Aprenda a fazer um lindo agulheiro de cacto em feltro!

Os cactos estão em alta e estamos vendo a planta em diversas situações. Estampas, réplicas em cerâmica, almofadas com o formato da planta e uma infinidade de outros itens que são inspiradas pela beleza que ela traz ao ambiente. Na moda não é diferente.

 

Brincos, colares, bolsas e roupas com tecidos estampados celebram a diversidade das espécies e conferem mais personalidade na composição de um look.

 

Pensando em todas as qualidades desta planta que tem se destacado, trouxemos um tutorial para que você aproveite a tendência e crie um belo agulheiro de cacto em feltro.

Nós já sabemos que ter um agulheiro é super necessário, né? Mas por que não aproveitar e fazer um agulheiro de cacto em feltro que além da utilidade básica, pode deixar o ambiente agradável não só pela delicadeza da peça, mas pela tranquilidade que as plantas nos remetem e pela saúde e vitalidade que a cor verde representa ?

 

Assim, se a ideia é manter suas agulhas organizadas em seu ateliê, ou se a proposta é decorar com o artigo inspirado em cactos, pode apostar sem medo neste agulheiro.

 

Aliás, quando falamos de artesanato sempre pensamos se aquela peça é vendável e por ser o item básico de qualquer um de nós que adoramos costura e por estar em alta, já sabemos que sim. Mas lembrem-se de que o capricho na execução da peça e uma foto de qualidade sempre ajudam a vender o seu artigo. Você pode ver dicas para providenciar as fotografias do seu artesanato aqui.

 

Agora vamos ao DIY. Anote os materiais:

Agulha – A melhor agulha para perfurar o feltro é a de ponta fina.

 

Linha – Utilize linha de bordar para fazer as costuras. A cor pode ser parecida com a do tecido, mas nada impede de usar um tom bem diferente. Contraste é charme, viu?

 

Tesoura – Bem afiada para um corte preciso.

 

Molde – Vamos te passar um bem bonito!

 

Lápis – Para riscar perfeitamente o feltro e garantir peças iguais.

 

Feltro – A dica é que você escolha vários tons de verde, pois se construir um cacto com várias partes poderá fazer composições de cor. Fica maravilhoso e criativo. Mas se optar por apenas um tom, não tem problema! O cacto em feltro será lindo também.

 

Enchimento acrílico – Deixe seus cactos bem gordinhos!

 

Vasos – Sim, são vasinhos usados para plantas mesmo. Pode escolher um vasinho de cerâmica ou de plástico. Ao final da produção o cacto em feltro será colocado dentro deste vasinho e você pode incluir pedrinhas na base para ficar mais parecido com a planta verdadeira.

 

Isopor – Para encher o vaso.

 

Cola quente – Para os ajustes finais.

 

Vamos fazer o agulheiro?

Existem vários tipos de modelos para fazer o agulheiro/alfineteiro, bem como existem várias espécies de cactos. Nós vamos te ensinar o modelo “palma”, mas no Pinterest existem algumas inspirações para você se aventurar e criar!

cacto em feltro

Fonte: Pinterest

#1 Corte o feltro

Utilize o molde de cacto para riscar no feltro duas vezes e no tamanho que desejar (mas indicamos 13 cm de altura). Assim, você já terá riscado a parte da frente e de trás da plantinha. Corte as partes.

#2 Junte as partes

Com o uso do ponto atrás, junte as duas partes e reserve uma abertura para encher.

cacto em feltro

Fonte: Pinterest

#3 Recheie o cacto

Pode encher o cacto através da abertura que reservou. Utilize bastante enchimento e por fim, costure o que faltou.

cacto em feltro

Fonte: Pinterest

 

#4 Finalize a peça

Seu agulheiro de cacto em feltro está quase pronto! Rápido, não?

Mas vamos finalizar: pegue a isopor e o vasinho que escolheu para apoiar o cacto. Preencha o vaso com isopor e corte um círculo de feltro que tampe a boca do vaso. Feito este recorte, cole o círculo de feltro no isopor.

Finalmente, cole a base do cacto neste círculo de feltro, também com cola quente. Agora pode encher de pedrinhas para decorar.

Se quiser, pode colar contas, pérolas, canutilhos, pintar bolinhas ou rostinho no cacto ou colar uma florzinha no topo da planta!

Olha só este modelo:

cacto em feltro

Fonte: Pinterest

Prontinho, está feito.

 

Conte como ficou seu artesanato, estamos ansiosos para saber!

 

Até a próxima.

 

Leia também: Amigurumi: conheça a técnica para fazer lindos bonecos!

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *